Edição 25 – abril/2012

A reportagem de capa da WARM UP deste mês traz matéria especial sobre o legado que Gustavo Sondermann, morto há pouco mais de um ano, vítima de grave acidente em Interlagos, deixou para a segurança do automobilismo brasileiro.

A equipe capitaneada por Evelyn Guimarães e composta também por Felipe Giacomelli, Mauro de Bias e o estreante da equipe, Renan do Couto, conta o que mudou com a tragédia que abalou o esporte nacional. Foram ouvidos pilotos, dirigentes, responsáveis pela construção dos carros da Stock Car e Copa Montana, além de entrevista exclusiva com Sergio Sondermann, pai de Gustavo e atualmente uma das principais bandeiras da segurança nas pistas do Brasil.

Na esteira das mudanças em razão da segurança, a WARM UP pode afirmar que, depois de mais de um ano de indefinição, a curva do Café será reformada e ganhará a tão prometida área de escape. A expectativa dos dirigentes que regem o automobilismo nacional é que as obras fiquem prontas até o fim do ano, antes da execução do GP do Brasil, em novembro.

Fernando Silva e Evelyn Guimarães falam sobre o retorno de Cacá Bueno ao automobilismo argentino. Melhor piloto em atividade no Brasil, o tetracampeão da Stock comentou sobre como tem sido correr na Súper TC2000 e apontou as semelhanças e diferenças entre o esporte a motor das duas maiores potências da América do Sul.

Juliana Tesser, por sua vez, assina reportagem sobre o Team Brazil. É a primeira equipe nacional a militar no motociclismo europeu, na Superstock 1000cc FIM Cup, preliminar do Mundial de Superbike. A jornalista também é a responsável pela Grande Entrevista de abril. Tesser conversou com Djalma Fogaça, um dos principais nomes do automobilismo brasileiro, que soltou o verbo e falou sobre tudo: desde F-Truck até a estrutura do esporte a motor nacional.

Celebrando o início da parceria Grande Prêmio/WARM UP e Allkart.net, Renan do Couto escreve um verdadeiro guia da principal modalidade que serve como base para os pilotos que um dia desejam crescer no automobilismo. O jovem jornalista descreve com detalhes as configurações de cada categoria, bem como as principais competições do kart em solo brasileiro.

Por fim, Fernando Rees, colunista da WARM UP e um dos pilotos brasileiros do Mundial de Endurance, escreve seu ponto de vista sobre o polêmico GP do Bahrein e a abordagem política que foi dada à corrida nos últimos meses.

Boa leitura!

Os comentários estão encerrados.