Edição 31 – Outubro/2012

Recordista de títulos mundiais, vitórias, poles e voltas percorridas, Michael Schumacher deixa a F1 de maneira definitiva no fim desta temporada, no GP do Brasil. Sua passagem de três anos pela Mercedes, no entanto, ficou muito aquém do esperado por fãs, especialistas e até por ele mesmo, que tinha como parâmetro os anos de glória antes da primeira aposentadoria, em 2006. O heptacampeão virou mera caricatura de si mesmo e conquistou só um pódio em mais de 50 GPs.

A reportagem de capa da Revista Warm Up estampa a pergunta que a F1 tenta responder há tempos: por que Schumacher não foi o mesmo? Uma análise deste triênio do alemão, hoje com 43 anos, pela Mercedes, visa explicar a razão da performance não ter sido nem sombra do piloto que foi na Ferrari, por exemplo. Evelyn Guimarães conversou com Gil de Ferran, piloto de alto nível que, assim como Michael, encerrou a carreira uma vez, mas voltou às pistas antes de pendurar definitivamente balaclava, macacão e capacete.

Na seção Grandes Entrevistas desta edição de outubro, Fagner Morais entrevistou Alex Dias Ribeiro. Ex-piloto de F1, responsável por guiar o medical-car da categoria por três anos, capelão em jogos olímpicos e copas do mundo e dono de muita história no automobilismo, Alex falou dos seus tempos no topo do esporte a motor, a depressão e, principalmente, a volta por cima, além de lembrar com carinho da sua relação com Dr. Sid Watkins, morto em setembro.

A edição 31 traz também uma reportagem, assinada por Juliana Tesser, com Antonio Chiari. Revelação do motociclismo brasileiro, Chiari ficou ‘na cara do gol’ da elite da motovelocidade, mas deu meia volta e bateu continência para o sonho de envergar a farda da Polícia Militar paulista. A WUp avalia a saída de Sébastien Loeb do Mundial de Rali e traz as colunas de Américo Teixeira Jr., Fernando Rees e, no comando da seção ‘O automobilismo não é tudo’, Felipe Corazza fala sobre a onda de intolerância que tomou o cenário eleitoral de São Paulo.

Boa leitura!

Os comentários estão encerrados.