Edição 35 – Fevereiro 2013

A edição 35 da Revista WARM UP traz uma importante revelação a respeito do futuro da F1 no Brasil. Se antes o país dependia apenas de Interlagos para receber a categoria, sendo colocado em xeque ano após ano por conta dos problemas de estrutura do autódromo paulistano, agora há um ambicioso projeto em curso para a construção de uma moderna praça capaz de receber tanto a F1 quanto a MotoGP. O Parque Beto Carrero já tem inclusive a bênção de Bernie Ecclestone, mas nem por isso Interlagos ficará de fora do calendário.
Na reportagem de capa da edição de fevereiro, Evelyn Guimarães apurou que há possibilidade de o Brasil contar com duas corridas no Mundial de F1. Além do próprio GP do Brasil, que seguirá em Interlagos — o atual contrato vai até 2014, mas existe planos para renovação por longo prazo —, o Parque Beto Carrero pleiteia a realização do inédito GP do Mercosul. Para Alex Murad, filho do mítico Beto Carrero e administrador do parque, tudo é possível.

A WARM UP 35 também traz entrevista exclusiva com uma das maiores revelações do automobilismo mundial. Depois de ter feito temporada soberba na GP3 e na World Series, António Félix da Costa desponta como o futuro de Portugal na F1. Apoiado pela Red Bull, o jovem lisboeta tem um ano-chave pela frente antes de chegar ao seu objetivo: chegar à F1 em 2014.
Direto da Itália, onde esteve para cobrir a apresentação dos pneus da Pirelli para a temporada 2013 da F1 e Superbike, Fernando Silva conversou com Paul Hembery. Em entrevista completada dias depois via e-mail, o mago dos pneus falou sobre os desafios enfrentados e as maiores vitórias conquistadas pela fornecedora de Milão nos dois primeiros anos após o retorno à categoria. Hembery comentou também o que espera para 2013 na F1 e na Stock Car, além do “maior desafio da Pirelli”, que será desenvolver os pneus para a categoria na próxima temporada, quando haverá muitas mudanças significativas na concepção dos carros e dos motores.

Fevereiro também traz a segunda parte do especial Por trás das lentes. Juliana Tesser traz depoimentos marcantes de fotógrafos consagrados no Brasil e no mundo, que a cada temporada enfrentam as delícias e os desafios de cobrir os maiores certames do esporte a motor, como a F1 e a MotoGP. E por falar em experiência, Silva conta como foi sua primeira viagem para o outro lado do Atlântico, desbravando a maravilhosa e lendária Milão, no norte da Itália.

Confira também as seções que são marcas registradas da WARM UP: na 10+, Renan do Couto relembra grandes surpresas da pré-temporada da F1, enquanto Felipe Giacomelli coloca lado a lado Felipe Nasr e o luso Félix da Costa, numa comparação bem interessante entre as maiores promessas dos coirmãos Brasil e Portugal. A edição também traz as colunas do laureado piloto Fernando Rees, que destaca a volta do Mundial de Endurance, e também de Felipe Corazza e seu texto sempre preciso.

Boa leitura!

Boa leitura

Os comentários estão encerrados.