Edição 38 – Maio/2013

Quase 14 anos depois da trágica morte de Greg Moore, suas lembranças e seu legado continuam mais vivos do que nunca nesta nova Indy, repaginada e que, aos poucos, começa a ter o mesmo brilho dos anos de ouro na categoria. Um desses exemplos é James Hinchcliffe. O carismático piloto da Andretti vem sendo um dos destaques da temporada por sua combatividade, talento e pelas vitórias em 2013. Uma delas foi conquistada nas ruas do Anhembi e de maneira emocionante, com uma ultrapassagem sobre Takuma Sato na última curva, levando a multidão no Sambódromo ao delírio.

A WARM UP esteve ‘in loco’ na SP Indy 300 e não apenas acompanhou o desfecho espetacular da prova, mas também esteve com Hinchcliffe. Fã de Greg Moore desde criança, James falou sobre a inspiração e as lembranças que tem do seu compatriota. Felipe Giacomelli e Renan do Couto conversaram com Hinchcliffe, responsável por dar sequência a esse legado vencedor de Moore na Indy, numa situação mais ou menos semelhante a que acontece com Ayrton Senna e os pilotos brasileiros na F1.

Ainda sobre a Indy, a WARM UP também traz uma entrevista exclusiva com Larry Foyt. Renan do Couto conversou com o filho do lendário AJ Foyt e responsável por cuidar da equipe na ausência do pai, que não veio para o Anhembi neste ano. Ao jovial Renan do Couto, Larry falou sobre o novo momento do time, que voltou a vencer na Indy e tem em Takuma Sato a grande referência nesta temporada. Entretanto, o jovem dirigente é realista e entende ser difícil manter a boa forma e lutar contra escuderias com maior poderio financeiro, como Penske, Ganassi e Andretti.

Enquanto uns buscam aproveitar a boa fase e crescer ainda mais, Jaime Melo Jr. tem como único objetivo reagir e dar a volta por cima na vida e na carreira. Na corrida mais importante de sua trajetória, o piloto de Cascavel, vencedor de inúmeros títulos e duas vezes campeão das 24 Horas de Le Mans, recentemente foi detido em sua cidade-natal, deflagrando uma crise que perdura há tempos. Depressivo e solitário, o jovem Jaime enfrenta problemas com o alcoolismo, fato revelado pelo seu pai e principal incentivador, Jaime Melo, que conversou com Victor Martins, que assina junto com o estreante Hugo Becker uma das reportagens da WARM UP.

Excepcionalmente, neste mês não traz a seção Grandes Entrevistas, que volta com tudo em junho. Entretanto, a WARM UP 38 vem com as imperdíveis colunas de Americo Teixeira Jr. e o clima incrível de Indianápolis, Fernando Rees e a expectativa pelas 6 Horas de São Paulo, além do ótimo Felipe Corazza e seu ‘O automobilismo não é tudo’, abordando neste mês a especulação imobiliária na cada vez mais caótica capital paulista.

Não deixe de conferir também as seções 10 +, onde Do Couto traz os dez momentos mais históricos das 500 Milhas de Indianápolis — antes, é claro, da vitória de Tony Kanaan —, Felipe Giacomelli com os três ‘Reis de Mônaco’, e Juliana Tesser, que apresenta as frases mais impactantes do mês na Coletiva.

Aproveite e leia a edição 38 da WARM UP!

Tags:

Os comentários estão encerrados.