Edição 36
Março/2013

10+: Os palpites para a temporada 2013

Cada um dos jornalistas da Revista Warm Up elaborou uma lista com os possíveis dez melhores classificados e justificou a seleção dos nomes

RENAN DO COUTO, de São Paulo
O grande favorito: a maioria dos jornalistas da Revista Warm Up acredita que Sebastian Vettel chega ao tetracampeonato mundial. (Foto: Clive Mason/Getty Images)
ntes de o Mundial de F1 de 2013 começar, a equipe da Revista WARM UP resolveu consultar bolas de cristal, as cartas, os búzios e até um parente do Polvo Paul para tentar prever o que vai acontecer nas 19 corridas por ora confirmadas. Nesta brincadeira de adivinhar, cada um dos nossos jornalistas elaborou uma lista com os possíveis dez melhores classificados e justificou a seleção dos nomes. Sebastian Vettel foi o mais indicado para ficar com o título, à frente de Fernando Alonso. Jenson Button e Kimi Räikkönen também ganharam votos.
 
Pos. Evelyn Guimarães Fagner Morais Felipe Giacomelli Fernando Silva Flavio Gomes Juliana Tesser Renan do Couto Victor Martins
Alonso Vettel Räikkönen Alonso Vettel Vettel Button Vettel
Vettel Alonso Vettel Vettel Räikkönen Alonso Vettel Alonso
Hamilton Button Alonso Hamilton Alonso Räikkönen Räikkönen Button
Räikkönen Räikkönen Hamilton Massa Button Button Alonso Räikkönen
Button Hamilton Button Räikkönen Hamilton Massa Pérez Massa
Webber Webber Grosjean Rosberg Webber Hamilton Massa Hamilton
Massa Massa Massa Button Massa Webber Hamilton Webber
Grosjean Pérez Hülkenberg Maldonado Rosberg Pérez Webber Rosberg
Rosberg Grosjean Webber Webber Grosjean Grosjean Grosjean Pérez
10º Hülkenberg Hülkenberg Maldonado Sutil Pérez Hülkenberg Rosberg Grosjean
“Fernando Alonso desencanta e fatura o tão sonhado título pela Ferrari em 2013. A não mudança das regras e o eventual acerto da equipe italiana devem dar o empurrãozinho que falta. Mas Vettel, Hamilton e Räikkönen vão deixar a vida do bicampeão mais difícil, com certeza.” “Além dos favoritos, coloquei Nico Hülkenberg, que fez uma boa pré-temporada pela Sauber e acho que tem boas chances de surpreender em 2013.” “Se eu fosse apostar todo o meu dinheiro, certamente apontaria Sebastian Vettel como campeão de 2013. Como aqui não perco nada, vou de Kimi Räikkönen, que terá um desempenho ainda melhor que no ano passado e se aproveitará de um carro bem nascido da Lotus.” “Se com um carro fraco Alonso tirou leite de pedra, com um modelo um pouco melhor, tem tudo para interromper a dinastia Vettel na. Olho na Mercedes e em Hamilton, mas Massa, motivadíssimo, também deve ir bem. Posso estar bem errado, mas a McLaren parece a grande interrogação, então, não aposto em Button. E a Williams de Maldonado pode fazer bonito.” “As cinco grandes ficarão com os dez primeiros lugares, sem dúvida. As outras equipes são muito fracas perto delas. Surpresa? Aposto em Räikkönen, pela pré-temporada e pela qualidade do piloto. Na verdade, mais torço do que aposto. E, se isso acontecer, Alonso fora da briga, vai ter crise na Ferrari, o que é sempre divertido.” “Pelo o que se viu até agora, não há razão alguma para achar que Sebastian Vettel não vai assegurar seu quarto título mundial. Fernando Alonso e Kimi Räikkönen, por outro lado, vão fazer o possível para tentar atrapalhar.” “Não é com total confiança que aposto em Button, mas creio num bom carro da McLaren para quebrar a sequência da Red Bull, que vai bem novamente. Pérez mostra que é capaz de brigar por vitórias. A Lotus vem bem, mas Kimi brilhará bem mais. Ferrari vence com Alonso e Massa, e a Mercedes, vai mal de novo.” “Pelo completo cenário de dúvida, vou me basear no retrospecto e na temporada do ano passado, dividindo os dez primeiros entre os pilotos das cinco melhores equipes. Vou no tetra de Vettel antes da mudança drástica no regulamento técnico. Mas é um pecado essa lista não ter Hülkenberg.”
 

Comentários