Edição 36
Março/2013

Editorial: Renovação constante

Esta é uma edição exclusiva e especial, ou edição ‘gourmet’, como diria o leitor-coxinha

FERNANDO SILVA, de Sumaré
jornalismo é dinâmico, já diria Victor Martins. E para acompanhar a velha máxima, a WARM UP se apresenta neste mês de março de roupa nova, agora com plataforma mais leve, interativa e melhor integrada às redes sociais que tanto se fazem necessárias nos dias de hoje. É o jornalismo dinâmico e atuante em novo formato, que constantemente se renova, mas sem perder a essência e suas características mais marcantes: precisão, senso crítico e isenção.

Trata-se de uma edição exclusiva e especial, ou edição ‘gourmet’, como diria o leitor-coxinha. O novo formato estreia em março na esteira da abertura do 64º Mundial de F1, que dá a largada em Melbourne, na Austrália, e compreende, como já é de praxe da WARM UP em todo começo de ano, um guia completo sobre a temporada 2013.

Chefiado por Victor Martins e Flavio Gomes e composta por Evelyn Guimarães, Felipe Giacomelli, Juliana Tesser, Renan do Couto, Fagner Morais e Fernando Silva, que sou eu, o timaço que dá vida à Revista WARM UP também conta com o traço de Bruno Mantovani e Rodrigo Berton, além da arte final de Ivan Capelli. Em conjunto, toda a equipe não mediu esforços para trazer a você, leitor, a melhor informação e opinião antes da abertura do Mundial.

Mundial que, aliás, promete ser tão ou até mais disputado do que foi em 2012. Com base no que foi visto na pré-temporada, é possível apontar que a Red Bull ainda é a grande favorita, mas Ferrari e a Mercedes parecem fortes. Entretanto, jamais se pode descartar uma equipe como a McLaren, e a Lotus de Kimi Räikkönen é outra que não deve ser desprezada.

Os testes de inverno na Espanha também mostraram a Sauber pelo menos no mesmo nível de 2012, enquanto Force India, Williams e Toro Rosso parecem querer embaralhar a disputa no pelotão intermediário, o ‘Lado B’ da F1. Lá na rabeira, porém, a Marussia parece ter deixado para a Caterham a nada honrosa última colocação do grid. Mas é tudo pré-temporada; a realidade dos fatos começará a ser exibida mesmo logo mais na Austrália.

Mas antes da largada em Albert Park, o Guia da F1 2013 traz as análises de cada uma das 11 equipes e suas respectivas duplas de pilotos, as expectativas sobre os favoritos e os coadjuvantes, quem poderá surpreender, os cinco estreantes do grid e uma pensata a respeito do automobilismo brasileiro, que será representado apenas por Felipe Massa nesta temporada. Estatísticas e infográficos também não faltam e apenas complementam a boa informação contida na edição.

A partir do mês que vem, a WUp terá de volta suas reportagens especiais, suas características seções e também as colunas de Americo Teixeira Jr., Fernando Rees e Felipe Corazza, enfim, tudo que fez e faz dela a melhor e mais completa revista eletrônica do Brasil, respeitada e acessada nos quatro cantos do planeta.

Particularmente para mim, março é um mês especial, pois estou a completar anos de Grande Prêmio e WARM UP. É uma honra e, ao mesmo tempo, uma tremenda responsabilidade fazer parte desta seleção brasileira da notícia. Aprendo muito todo dia e venho buscando me renovar e melhorar constantemente. Agradeço demais ao Gomes, Martins e todo mundo da equipe que abriu as portas, ajudou e mostrou para este caipira de Sumaré os caminhos do bom jornalismo.

E vamos que vamos, já que o trabalho não pode parar!

Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Fernando Silva
Editores Fernando Silva
Victor Martins
Revisão Victor Martins
Repórteres Evelyn Guimarães
Fagner Morais
Felipe Giacomelli
Juliana Tesser
Renan do Couto
Victor Martins
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Fernando Silva
Repórteres Fagner Morais
Felipe Giacomelli
Juliana Tesser
Renan do Couto
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários

 

 
 
 
Próxima matéria

Especial F1 2013
A F1, essa linda que ainda provoca esses sentimentos que se misturam em sinestesia, vem aí
por Victor Martins