Edição 41
Agosto/2013

Lado a lado: O Substituto de Webber

A Red Bull já deixou claro que Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo são os candidatos a ficar com a vaga de Mark Webber em 2014. Entretanto, Fernando Alonso também entrou na briga pelo posto

FELIPE GIACOMELLI, de São Paulo, com arte de BRUNO MANTOVANI
epois de muita especulação, Mark Webber finalmente decidiu deixar a F1 em 2014. O companheiro – e agora desafeto – de Sebastian Vettel na Red Bull anunciou no início do ano que vai trocar a F1 pelo Mundial de Endurance (WEC) na próxima temporada, defendendo as cores da equipe de fábrica da Porsche.

Enquanto o australiano já se encontrou, a equipe rubro-taurina ainda procura por um substituto. Na lista, havia apenas dois nomes: Kimi Räikkönen, campeão mundial de 2007 e vice-líder da temporada 2013, mesmo com uma Lotus sem os mesmos recursos das demais grandes escuderias, e Daniel Ricciardo, representante do programa de pilotos da Red Bull.

A situação mudou um pouco após o GP da Hungria, quando o empresário de Fernando Alonso se encontrou com o chefe taurino, Christian Horner, para negociar a transferência do espanhol, claramente infeliz em uma Ferrari que parece andar para trás. Com isso, a batalha pela vaga de Webber se tornou uma disputa entre três homens.

Para ajudar a equipe tomar a melhor decisão, a Revista WARM UP compara a carreira dos três pilotos, além de mostrar o que cada um fez no começo da carreira.
Arte: Bruno Mantovani
 

Comentários

Matéria anterior

Para um bom amigo
Nunca conheci pessoalmente Rodrigo Manzano. Mas gosto de pensar que, sim, éramos amigos
por Felipe Corazza