Edição 42
Setembro/2013

Carta do Editor

Os levantamentos de irregularidades em Brasília foram tantos que nos levaram a uma divisão inédita: reportagens que serão divulgadas em partes

VICTOR MARTINS, de São Paulo
uando se ouve e vê, pela enésima vez, que Brasília vai preparar seu autódromo para uma evolução no esporte quase como um presente por suas quatro décadas de vida por causa da MotoGP, parece que se tem, enfim, a certeza de que a mais extensa pista do país vai ser capaz de abrigar todas as suas competições com segurança e ser um padrão de excelência tal qual a obra faraônica que fica a metros dali, o estádio Mané Garrincha. Mas Brasília é Brasil, capital federal, e basta buscar unir algumas informações para que se chegue a fatos que colocam tudo novamente dúvida.

A REVISTA WARM UP vinha conduzindo desde julho uma investigação sobre acontecimentos não muito corretos no entorno do autódromo. A própria especulação de que a categoria máxima do motociclismo poderia voltar a estas terras começou a levantar a lebre, que correu rapidamente durante a etapa da Stock Car em junho e pairou terrivelmente com a morte de Vanessa Daya numa etapa de um campeonato de moto logo depois. Os levantamentos foram tantos que nos levaram a uma divisão inédita: reportagens em partes que serão divulgadas às quartas-feiras para que se compreenda como toca a banda no DF – o Dossiê de Falcatruas.

A equipe de reportagem inteira verificou a existência de um esquema de desvio financeiro que atravessou duas federações de automobilismo, chegou a incongruências no relatório que avaliou o acidente fatal – que praticamente culpa a pilota – e põe em dúvida o destino das taxas pagas pelos usuários do autódromo. Há, também, dois depoimentos que corroboram as matérias apresentadas.

O autódromo do distrito federal é pista livre para muitos tipos de operações que não as esportivas.

Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Victor Martins
Editores Felipe Giacomelli
Victor Martins
Revisão Victor Martins
Repórteres Evelyn Guimarães
Gabriel Carvalho
Hugo Becker
Juliana Tesser
Renan do Couto
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Felipe Giacomelli
Repórteres Gabriel Carvalho
Hugo Becker
Juliana Tesser
Renan do Couto
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários