Edição 46
Janeiro/2014

Carta do Editor: Janeiro intenso

A repercussão do acidente de esqui sofrido por Michael Schumacher está servindo para mostrar, principalmente, o respeito que existe por seus feitos e sua importância para o esporte mundial

RENAN DO COUTO, de São Paulo
aneiro costuma ser um mês tranquilo. Poucas corridas, noticiário calmo e só o Dakar agitando o mundo da velocidade... 2014 já começou sendo um ano atípico. As últimas semanas foram de muito trabalho nas organizações WARM UP, com toda a cobertura e a repercussão do acidente de Michael Schumacher, mudanças importantes na F1, como a saída de Bernie Ecclestone e o retorno de Ron Dennis, a morte de John Button. Um período bem intenso.

Dentre esses vários temas que vêm ocupando o noticiário, claro que Schumacher é o mais importante. E a repercussão do acidente de esqui sofrido pelo alemão está servindo para mostrar, principalmente, o respeito que existe por seus feitos e sua importância para o esporte mundial – não só o automobilismo. As provas são muitas: as mensagens de colegas de trabalho, de amigos, de fãs e daqueles que nem são tão fãs assim. Nas redes sociais, vi posts do tipo: “Eu demorei para aprender a gostar de você, e agora acontece isso?”

Quantos atletas atrairiam uma multidão para uma “festa de aniversário” na porta de um hospital em uma cidadela no interior da França em plena semana de Ano Novo? Um grande esportista está enfrentando um drama, e só nos resta torcer, rezar, enviar pensamentos positivos, cada um a sua maneira, para que ele volte a ter uma vida normal.

E é Schumacher que estampa a capa da REVISTA WARM UP deste mês. Procuramos compreender as circunstâncias em que ocorreu o acidente sofrido pelo maior campeão da história da F1 e os desafios que o processo de recuperação apresenta. Felipe Massa e Cristiano da Matta, pilotos que sofreram lesões semelhantes, contaram à reportagem sobre alguns dos momentos que passaram. Um ótimo trabalho em conjunto com Juliana Tesser, Hugo Becker e Gabriel Curty.

No que diz respeito ao esporte em si, 2014 é um ano de mudanças, e estamos todos imaginando o que virá pela frente. Na F1, um novo regulamento técnico e muitas mudanças de equipe devem gerar um início de ano, no mínimo, curioso. Para os brasileiros em especial, o desempenho de Felipe Massa em uma cambaleante Williams que tenta se reerguer será objeto de estudo e análise no primeiro semestre.

Mas não é só a F1 que está passando por mudanças. No Brasil, a Stock Car introduzirá um novo formato que está sendo visto com bons olhos pelos dirigentes e pelos pilotos. Só que é algo completamente diferente do que é feito na categoria há um bom tempo, e toda mudança radical vem carregada de um risco razoável.

A WUp também leva o leitor a um ambiente um tanto desconhecido do público nacional: o automobilismo japonês, mais precisamente a Super Formula. Um dos poucos campeonatos profissionais de monopostos do planeta, a antiga F-Nippon é bastante restrita ao público do Japão, embora conte com pilotos de alto nível e um bom padrão técnico. Aos poucos, o certame tenta expandir para além do arquipélago nipônico, e 2014 é um ano de transição neste sentido.

A primeira WUp de 2014 está no ar. Aproveitem a leitura!

Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Renan do Couto
Editores Renan do Couto
Victor Martins
Revisão Victor Martins
Repórteres Evelyn Guimarães
Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
Renan do Couto
Victor Martins
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Renan do Couto
Repórteres Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários

 

 
 
 
Próxima matéria

Coletiva
Eles falam, a gente comenta
por Juliana Tesser