Edição 46
Janeiro/2014

Lado a lado: F1 2013 x F1 2014

Entenda um pouco mais das mudanças que podem pintar nos novos carros da F1

RENAN DO COUTO, de São Paulo, com arte de BRUNO MANTOVANI
s mudanças mais significativas no regulamento técnico da F1 para 2014 dizem respeito a itens que ficam sob as carenagens dos bólidos, mas a aparência dos carros também vai sofrer ligeiras alterações na nova temporada.

Seguindo uma tendência dos últimos anos, a FIA reduziu ainda mais a altura da parte dianteira do carro. Uma preocupação com a segurança em caso de acidentes entre dois pilotos. Com isso, o bico terá uma altura máxima de 185mm. Nos lançamentos, isso deve resultar em duas tendências: ou uma frente bem curva ou um degrau ainda mais acentuado do que aqueles de 2012.

As entradas de ar laterais, por sua vez, ficarão maiores, para permitir uma melhor refrigeração dos novos motores V6 turbo.

Entenda um pouco mais das mudanças que podem pintar nos novos carros na explicação dos Pilotoons:
Arte: Bruno Mantovani
 

Comentários

Matéria anterior

F3 Brasil: Se ninguém roer a corda...
Pode não ser um cenário definitivo e nem ideal, mas os ventos sopram a favor da F3 Brasil
por Renan do Couto