Edição 47
Fevereiro/2014

Carta do Editor: Contando histórias

Com as equipes se preparando para a nova temporada da F1, a REVISTA WARM UP volta seus olhos para os jovens do grid e tenta responder a uma pergunta que fica no imaginário dos fãs: quem será o novo campeão inédito?

RENAN DO COUTO, de São Paulo
ico Rosberg, Felipe Massa, Nico Hülkenberg, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez, Romain Grosjean, Kevin Magnussen, Daniil Kvyat, Pastor Maldonado, Valtteri Bottas... Os candidatos são muitos, mas o atual cenário da F1 parece impedir um eventual título dessa penca de pilotos, ao menos no curto prazo. É essa a pergunta que a edição 47 da REVISTA WARM UP tenta responder.

A suprema Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli falaram com pilotos, ex-pilotos, chefes de equipe e jornalistas para entender o que é preciso para desbancar a hegemonia de Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Kimi Räikkönen, Lewis Hamilton e Jenson Button. É o ‘enigma do novo príncipe’, carro-chefe neste mês de fevereiro.

Em suma, que a zica-do-pântano os assole, mas vou guardar os spoilers para mim e deixar vocês lerem a matéria nas próximas páginas.

A verdade é que, em 2014, vamos ficar bem atentos para saber se algum desses consegue aproveitar a introdução do novo regulamento da F1 e dar um salto de qualidade. Seria algo muito bem-vindo, afinal, gostamos de ver recordes sendo quebrados e grandes nomes do esporte duelando, mas não reclamamos quando novos talentos surgem e mandam para casa pilotos da velha geração. São novas histórias para serem contadas e, nós da REVISTA WARM UP, gostamos de contar história tanto quanto gostamos das corridas. Não temos de que reclamar.

Falando em contar histórias, a edição 47 da RWUp traz as histórias de Guilherme Spinelli – contada ao Hugo Becker – e de Laia Sanz – à Juliana Tesser – no esporte. Ambos falaram bastante de suas participações recentes no Rali Dakar, uma das mais desafiadoras disputas do planeta. Ainda, os pilotos brasileiros do Mundial de GT contam como foi a longa viagem que fizeram até o Azerbaijão para o encerramento da temporada 2014. Eles tiveram a oportunidade de conhecer um país que mistura elementos do islamismo e das culturas turca e russa, gerando uma enorme confusão no meio da qual “eles se entendem”, descreveu Cacá Bueno.

Hugo Becker, de novo, aparece novamente listando os dez números mais emblemáticos do Mundial de F1 no ano em que a categoria passa a permitir que os pilotos escolham os numerais que vão carregar em seus bólidos.

Voltando ao factual, Juliana Tesser disseca as mudanças que a Dorna fez no Mundial de Superbike para 2014 e o novato Gabriel Curty traz um comparativo dos testes da F1 em Jerez em 2013 e em 2014, mostrando como é gritante a diferença entre os V8 aspirados e os novíssimos V6 turbo.

Chega de me alongar por aqui, vou deixá-los clicarem no rodapé da página e continuarem desfrutando da nova edição da RWUp. Boa leitura!

Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Renan do Couto
Editores Renan do Couto
Victor Martins
Revisão Victor Martins
Repórteres Evelyn Guimarães
Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
Renan do Couto
Victor Martins
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Renan do Couto
Repórteres Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários

 

 
 
 
Próxima matéria

Coletiva
Eles falam, a gente comenta
por Juliana Tesser