Edição 48
Março/2014

Guia da F1 2014

Novos motores, pilotos vestindo novas cores, novo equilíbrio de forças na categoria e uma nova chance para o Brasil vencer na F1. A temporada 2014 promete e muito, e a REVISTA WARM UP prepara você para o que vem por aí

RENAN DO COUTO, de São Paulo
 
Pela primeira vez em três anos é possível afirmar com toda a certeza: Sebastian Vettel não é candidato ao título. A introdução do novo regulamento técnico da categoria virou a F1 de cabeça para baixo e estabeleceu uma nova ordem mundial. A Red Bull, grande potência dos últimos quatro campeonatos, está perdendo a hegemonia e permitindo a ascensão de novas forças.

A pré-temporada deu bons indícios do que podemos esperar: a problemática unidade de força da Renault tirou do páreo dois times que ganharam corridas nos últimos dois anos. A Mercedes, por sua vez, fez um ótimo trabalho para colocar as quatro escuderias com quem trabalha com chances de brigar por pódios.

Nesse cenário, destacam-se Mercedes e Williams. O time de fábrica foi o que mais andou. Os ingleses terminaram os testes com o melhor tempo, registrado por Felipe Massa. E despontam como favoritos ao título Lewis Hamilton e Nico Rosberg, que já apresentaram bom desempenho em 2013.

Para Massa, agora de casa nova na Williams, 2014 é mais uma oportunidade para dar a volta por cima na carreira. O bom desempenho do FW36 na reestruturada equipe de Grove deve ajudá-lo a lutar para encerrar o longo jejum de vitórias dele na categoria – desde o GP do Brasil de 2008 – e também do Brasil – a bandeira verde e amarela não é hasteada no alto do pódio desde o GP da Itália de 2009, com Rubens Barrichello.

Mas essas são só algumas das novidades. Na ‘silly season’ mais agitada dos últimos tempos, as muitas mudanças de cockpit levaram à formação da dupla que pode ser a mais barulhenta desde Ayrton Senna e Alain Prost na McLaren: Fernando Alonso e Kimi Räikkönen. E, ainda, a chegada de novos nomes, como os promissores Daniil Kvyat e Kevin Magnussen.

Estamos todos aqui esperando pelas luzes se apagarem no Albert Park, em Melbourne, na Austrália, no próximo domingo. Numa ansiedade que não para de crescer. Enquanto isso, você, leitor, pode ficar por dentro de tudo o que vem por aí neste guia que o GRANDE PRÊMIO e a REVISTA WARM UP prepararam para você: são matérias especiais, entrevistas, estatísticas e mais. Abaixe a viseira e vire a página!
Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Renan do Couto
Editores Renan do Couto
Victor Martins
Revisão Victor Martins
Repórteres Evelyn Guimarães
Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
Renan do Couto
Victor Martins
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Renan do Couto
Repórteres Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
Pedro Henrique Marum
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários

Próxima matéria

A nova F1
Esqueça a F1 como você conhecia. Quase tudo mudou: motor, aerodinâmica, câmbio, pneus, numeração...
por Hugo Becker