Edição 52
Julho/2014

Carta do Editor: Um bom ano

RENAN DO COUTO, de São Paulo
Modéstia à parte, o ano de 2014 tem rendido bons trabalhos aqui na REVISTA WARM UP, e tem sido um tanto difícil manter o nível edição após edição. Mas creio que dá para dizer sem medo que este número 52 manteve o nível de seus antecessores. Mais uma vez, informação e conteúdo de qualidade sobre o esporte que tanto amamos.

E o grande destaque, é claro, vai para a entrevista da capa. Um ótimo papo da suprema Evelyn Guimarães com o brasileiro que sobreviveu na F1 e que recentemente completou 200 GPs na principal categoria do automobilismo mundial: Felipe Massa.

Massa sobreviveu duas vezes na F1. Primeiro, quando não morreu no sério acidente que sofreu na Hungria em 2009, o momento mais delicado que a categoria viveu provavelmente desde a morte de Ayrton Senna. Depois, por conseguir se manter na F1 em meio a uma das piores entressafras de pilotos da história do esporte a motor no Brasil — e por mérito próprio.

Na conversa com a Evelyn, na Hungria, cinco anos depois do acidente, Massa refletiu sobre a carreira e a vida. Falou sobre como os acontecimentos daquele mês de julho o ensinaram a respeitar muito mais a vida, bem como a chegada do filho mudou sua visão de mundo — fora das pistas. Refletiu, também, sobre o próprio trabalho como piloto, as críticas muitas vezes exageradas e desrespeitosas que recebe e o otimismo que há dentro da Williams com um projeto de recuperação que vai de vento em popa.

Mas tem mais. Com base na repercussão que teve o trabalho da psicóloga da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, decidimos imergir no assunto psicologia no automobilismo para compreender como o aspecto emocional e mental pode interferir positiva ou negativamente no desempenho de pilotos. E, falando no mundial, se você ainda vive a famosa depressão pós-Copa, listamos dez grandes atrações que o mundo da velocidade ainda nos reserva em 2014.

Ainda tratando a respeito de temas que estiveram no noticiário em julho, a RWUp fala também do retorno das mulheres ao Mundial de F1, com Susie Wolff treinando com a Williams na Inglaterra e na Alemanha, e de como parecemos estar cada vez mais próximos de vê-las mais uma vez no grid. E entrevistamos Gil de Ferran para conversar a respeito da F-E. O bicampeão da Indy testou o carro da categoria em Donington Park e compartilhou algumas de suas impressões a respeito do novo campeonato.

Finalmente, para os fãs da motovelocidade, apresentamos o projeto que o pai de Jorge Lorenzo toca com a intenção de desenvolver novos talentos da modalidade e trazemos uma comparação entre os números de quatro fenômenos da velocidade: Marc Márquez, Sebastian Vettel, Valentino Rossi e Michael Schumacher.

Como disse o Flavio Gomes outro dia, a culpa não é nossa. A nossa parte, tentamos ao máximo fazer.

Aproveitem, a revista é de vocês.

Expediente
 
REVISTA WARM UP
Projeto e Coordenação Editorial Bruno Mantovani
Ivan Capelli
Victor Martins
Editor-chefe Renan do Couto
Editor Victor Martins
Revisão Victor Martins
Renan do Couto
Repórteres Evelyn Guimarães
Gabriel Curty
Juliana Tesser
Pedro Henrique Marum
Renan do Couto
Victor Martins
Projeto gráfico e tecnológico Ivan Capelli
Direção de arte Bruno Mantovani
Assistente de arte Rodrigo Berton
Jornalista Responsável Victor Martins
(MTb 44.629)

AGÊNCIA WARM UP
Diretor-geral Flavio Gomes
Diretor-executivo Victor Martins
Editores Evelyn Guimarães
Renan do Couto
Repórteres Gabriel Curty
Hugo Becker
Juliana Tesser
Pedro Henrique Marum
A Revista Warm Up é uma publicação da Warm Up Informações Especializadas S/C Ltda.
Sede: Av. Paulista, 807, conj. 802,
São Paulo/SP, Brasil.
Fone: (11) 3284.2956
E-mail: revista@warmup.com.br
 

Comentários